top of page

VENEZA


Para quem está apaixonado ou para quem quer se apaixonar: conhecida como "La Dominante", "Serenissima", "Rainha do Adriático", "Cidade da Água", "Cidade Flutuante", "Cidade dos Canais" ou, simplesmente, VENEZA!

Iniciamos nosso passeio no trajeto do Vaporetto* mesmo.

*Transporte público da cidade.

Como amamos animais, não poderíamos deixar despercebida essa informação: é possível viajar com cachorros na embarcação, com tanto que estejam com coleiras.

Estátua de Victor Emmanuel II Veneza: Monumento que honra o primeiro rei da Itália.

Igreja San Simeone Piccolo

E até os fast foods, por que não?!

Zoom no Burger King, com sua fachada diferenciada na Europa.

E aí fomos nós, apreciando as pontes, os restaurantes, os barcos, os hotéis e as lindas construções do ocidente.

 

É nessa pitoresca cidade, que fica no nordeste da Itália, que o turista TEM que se perder para ver o que Veneza tem a oferecer. Suas ruelas, que são assemelhadas a labirintos, ostentam um enorme charme através de sua arquitetura.

Composições de flores de diversos tamanhos, cores e perfumes.

Comidas simples em um ambiente tradicional com preço justo: Cafe Venezia.

Endereço: Calle dei Fabbri 933/A.

Calma! Deixamos para nos deliciar somente em Murano com a deliciosa(e verdadeira) pizza italiana. Escolhemos a Forcola acompanhada de uma dose de aperol spritz. (Vide post!)

Sentar em um dos píers** do ladinho da Ponte Rialto, ponte em arco mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal, e contemplar o dia lindo de sol que estava fazendo.

**Passarela sobre a água, suportada por largas estacas ou pilares.

E para completar o êxtase, fazer o passeio memorável de Veneza: andar de gôndola.

O passeio passa pela Ponte dos Suspiros que foi feita de rocha calcária branca e janelas com barras de pedra.

Não bastaram as gôndolas para dar o romantismo à foto e ao clima da cidade, essa ponte de Veneza não escapou dos "cadeados do amor", que, depois de serem gravados com as iniciais do casal, são nela fixados e, posteriormente, suas chaves são lançadas para simbolizar o amor inquebrável.

Basílica de Santa Maria della Salute

Surgiu em 1631 como uma forma de agradecimento da população que vivia o término da peste*** que tinha se alastrado por toda a cidade.

***Infecção bacteriana transmitida ao homem pela pulga presente em roedores.

E, então, seguimos por essa ponte marrom - super charmosa, diga-se de passagem- para explorarmos ainda mais essa bella città!

O que valeu bastante a pena, pois é cada cenário que você se sente em um filme...

Para completar o passeio, que tal uma exposição de arte na Casa de Peggy Guggenheim****?!

Site: http://www.guggenheim-venice.it/default.html

Nela você pode encontrar lindas obras de artistas renomados, como Salvador Dali, Pablo Picasso, Jackson Pollock, Georges Braque, Fernand Léger, Vasili Kandinsky, Paul Klee, Marc Chagall e Kurt Schwitters.

****Marguerite, seu nome verdadeiro, era uma colecionadora do século XX. Entre 1938 e 1979 adquiriu obras de grandes artistas.

Praça de São Marcos

Como a praça estava bem cheia, resolvemos caminhar mais um pouco...

Como sempre falamos, quem faz a viagem ser A viagem é você, com sua essência mesclada com o entretenimento de Veneza é impossível não se divertir.

 

Para a nossa surpresa, tivemos o prazer de acompanhar a partida do MSC Música. Foi nesse navio que ficamos 23 dias embarcados e pudemos conhecer diversos países, até que a querida Veneza foi nosso último destino.

 

Data da viagem: 09/abril/2017


bottom of page