CIDADE DO MÉXICO
- Luciana e Maurício
- 17 de fev. de 2018
- 4 min de leitura
A Cidade do México é a capital do México e a cidade mais populosa do país e da América do Norte (em 2010: 8,851 milhões de habitantes).
Aeroporto Benito Juárez (Fica na área urbana, a apenas 10km do centro) - Ao sairmos dele nos deparamos com esse letreiro bem colorido e um dia ensolarado, apesar do vento gelado que fazia pela manhã. Fomos caminhando até a estação de metrô para irmos até o nosso hotel. Porém, recomendamos tomar um táxi, pois não é muito seguro o metrô da cidade com mala e bolsa, sem falar que não é tão próximo assim.


Hotel Century (Rua Liverpool, 152) - Localizado na Zona Rosa onde situam-se muitos cafés, restaurantes, bares e lojas com preços bastantes acessíveis. Além da região possuir muitas linhas de metrôs e ônibus, na rua do hotel está uma base da polícia.

Nosso quarto era bem espaçoso com uma cama grande e confortável, um sofá, T.V., cafeteira com pó de café e garrafinhas de água de cortesia, armário com cofre, além de ter uma varanda incrível.

O banheiro também não saía perdendo, possuía todos os itens para tal: touca, shampoo, condicionador, sal para banho, sabonetes e secador. Como sempre a noite fazia bastante frio (entre 6 a 8ºC), tomar banho de banheira não era uma opção nada mal.

Culinária para o dia todo
Café da manhã
Indicamos no próprio Hotel Century, que é aberto 24 horas e pode ser frequentado por não hóspedes.
Não estava incluso no valor que pagamos, era cobrado a parte, e apesar do preço ser um pouco salgado, resolvemos um dia prová-lo e não nos arrependemos!


Mas se não quiser perder muito tempo com uma deliciosa degustação, indicamos o 7 Eleven. Essa franquia dominou a cidade, então, fiquem tranquilos que acharão um a cada três esquinas.
Neste dia da foto compramos achocolatado pronto, mas nos outros compramos café e achocolatado de máquina e lanches que eram esquentados por nós lá mesmo.


Almoço
Super recomendamos o restaurante Esquina 44 (Rua Varsovia, 44) com comida, ambiente e preço sensacionais.



Happy hour
Casa Bell é um restaurante lindo que fica na rua Praga, 14. Muito bem frequentado com um ambiente externo com bastante verde.


Jantar
A Cantina La Imperial fica dentro de um shopping pequeno, o Plaza Carso, em Polanco.

Night
Na nossa última noite decidimos sair caminhando do hotel e badalar um pouco por perto, já que a região é bastante conhecida por sua vida noturna. Entramos em um bar convidativo na rua Génova (calçadão cheio de bares) para tomar e beber algo. Escolhemos um chope de acordo com a nossa sede (risos) e uma porção de pedacinhos de carne, batata, tortillas e nopal, que é nada mais e nada menos que cacto! Obviamente não aprovamos, pois além de não ter muito sabor, ele é borrachudo e baboso (mais risos).


Museo Soumaya - http://www.soumaya.com.mx/index.php/esp
Ele abriga um acervo com mais de 60.000 peças e exposições permanentes e temporárias, além de ser equipado com uma biblioteca, auditório com 350 lugares, ateliê e espaços para atuação didática. E o melhor: sua entrada é gratuita!







Nos impressionamos com a grande quantidade de obras religiosas e com uma exposição de entalhes em marfim.





Shopping Antara Polanco

Não apreciamos muito viajar com foco em fazer compras e ir a shoppings, mas podemos dizer a vocês que esse vale a pena, pois além da região ser ótima, na Avenida Ejército Nacional, 843, pertinho do Museo Soumaya, é um shopping a céu aberto com lojas e restaurantes ótimos!


Não esqueçam de provar os sucos em La ciudad de Colima. Tomei o de mandarina, muuuito bom! Depois, fomos na área do cinema para conhecer e o Maurício teve a ideia de assitirmos "Jumanji", o que foi singular para nós em uma viagem. Conclusão: AMAMOS!

Parque Zoologico de Chapultepec - Mais um atrativo com a entrada gratuita!









Como a cidade tem muita gente, algumas mães são precavidas e utilizam esses cinturones de seguridad em seus filhos pequenos.


Parque Chapultepec
Já na entrada mostra o quão grandioso será o passeio...







O parque possui um lago, o Museu de Arte Moderna e alguns esquilinhos super fofos que adoram interagir com a gente.



Com tudo isso você até esquece do trânsito caótico da cidade la fora...

Castillo de Chapultepec
O palácio é localizado dentro do Parque de Chapultepec e leva o seu mesmo nome. Ele foi construído para ser residência de verão do vice-rei espanhol no México, Bernardo de Gálvez e fica no alto da colina do chapulín (gafanhoto), daí o seu nome Chapultepec, que significa “colina do gafanhoto”.

E para chegar mesmo nele é uma bela subidinha...

E uma paradinha rápida pra descansar/fotografar é bem válida, né?!

Mas a vista compensa o "sacrifício".

Chegamos!
Abaixo, fotografamos o valor que é cobrado, porém, dependendo de quando for, vale a pena verificar alteração nos preços.
Caso queiram fazer o seu passeio mais a vontade, há um guarda volumes na entrada.


























Na volta, passamos na Galería de historia, ou Museo del Caracol, com um acervo que retrata a história mexicana desde o domínio espanhol, a guerra pela independência e a Revolução Mexicana.



A Basílica de Nuestra Señora de Guadalupe, na Cidade do México, é considerada o maior templo católico do continente americano. Por ano, milhões de pessoas passam pelo local. Nós fomos de metrô e foi bem simples: descemos na estação La Villa-Basílica (linha 6) e caminhamos por 5 minutos.












Jardin de Rosas


Monumento El Ángel de la Independencia – Erguido em 1910 em comemoração ao centenário da Guerra de Independência Mexicana. Anos mais tarde, passaria a abrigar os restos mortais dos heróis da batalha.





Centro de cultura digital - http://www.centroculturadigital.mx/

E na frente dele está o edifício de Salubridad e Higiene



Apesar da Cidade do México ser bastante caótica em relação ao trânsito e perigosa em relação à segurança, é rica em cultura, culinária (lê-se muita pimenta!), alegria, religião e lugares lindos repletos de áreas verdes e bem cuidados para nós, turistas, desfrutarmos!



Data da viagem: 10 a 14 de janeiro/2018.
Comments