LAGUNA DEL QUILOTOA E PARQUE NACIONAL COTOPAXI
- Luciana e Maurício
- 25 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Quando pensávamos em ir para o Equador, sabíamos que seria uma viagem exótica e surpreendente e esses dois lugares agregaram ainda mais significados a estes dois adjetivos.
Alugamos um carro para fazer os dois passeios: Laguna del Quilotoa, na parte da manhã, e Parque Nacional Cotopaxi, na parte da tarde. Optamos pela empresa Alamo porque o atendimento é 24h, ou seja, você pode reservar/retirar o carro a qualquer momento. Por ela estar localizada no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, da cidade de Quito, já fizemos a pré-reserva assim que chegamos no país e foi ótimo. Entretanto, quando fomos retirá-lo já não havia mais o veículo com o cambio manual, o qual queríamos. Então, tivemos um up grade para o mesmo modelo mas automático.
Vale lembrar também que em Quito tem o rodízio de placa, como já estamos acostumados em algumas cidades brasileiras. Outra observação é que achamos que as placas de velocidade não eram bem sinalizadas, fazendo com que o motorista mude sua velocidade drasticamente quando está chegando perto do radar.



Primeiramente, escolhemos ir a Laguna del Quilotoa. A estrada até ela possui curvas bastastes sinuosas, vá devagar e aproveite para apreciar a paisagem ao longo do caminho...







Chegamos!

Para ingressar: Pagamos 2 dólares para estacionar o carro (valor para sedan.). Porém, o preço muda quando o carro for maior.
Funcionamento: Das 8h às 16h (recomenda-se permanecer no local até neste horário, mas se tiver lanterna não há nenhum problema. E o melhor, fica aberto os 365 dias do ano!
A lagoa está localizada na cratera do extinto vulcão de mesmo nome (atualmente inativo) e a cor da sua água varia do azul ao verde de acordo com a luz do sol. Ela tem 3 km de diâmetro e 250 metros de profundidade.
Na entrada há restaurantes, uma pequena feira de artesanato e vários mirantes de onde é possível tirar belas fotos.














Valeu a pena cada segundo que estivemos lá, a vista é incrivelmente magnífica!

Nossa segunda parada foi o Parque Nacional Cotopaxi, que abrange as províncias de Pichincha, Cotopaxi e Napo. Em sua área de mais de 33 mil hectares localizam-se 80 vulcões, muitos deles ativos, e a cereja do bolo: Cotopaxi, o vulcão ativo mais alto do mundo ou, como os equatorianos dizem, o vulcão mais próximo do sol! Ele possui 5.897 metros de altitude e uma cratera de 200 metros de profundidade.
O parque, criado em 1975, conta com uma variedade de áreas de campings onde também é possível praticar trekkings e esportes radicais como mountain bike e escalada.
E o melhor: o ingresso é gratuito!
Funcionamento: 8h às 15h. E com a mesma vantagem da Laguna del Quilotoa, o parque fica aberto 365 dias do ano! ¡Que los disfrutes!












Data da viagem: 17/novembro/2018.
Comments