QUITO - LA MITAD DEL MUNDO, MUSEU DEL SOL E TELEFÉRICO
- Luciana e Maurício
- 11 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Conhecer a cidade que fica na 'metade do mundo' foi a melhor ideia que tivemos nesse feriado prolongado. A capital equatoriana tem muito a oferecer aos seus turistas: cheia de cultura, história e natureza por todos os lados, culinária com bastante personalidade, edifícios com belíssimas arquiteturas, além da facilidade para se locomover, tendo apenas 8 km de largura e um pouco mais de 70 de comprimento.
Falaremos de três lugares, dois deles estão bem próximos um do outro, dando para casar os passeios no mesmo dia. Eles ficam a 14 quilômetros da cidade de Quito.
O primeiro é o complexo turístico "La mitad del mundo", que foi construído em 1979 a fim de promover a identidade do Equador. Nele há também um interessante museu com experimentos científicos, diversas lojinhas, alguns cafés e restaurantes (um deles, inclusive, estava fazendo cuy, porquinho da índia, que faz bastante parte da culinária típica do país) e até uma cervejaria.






























E mais alguns lances de degraus você estará neste mirante que possui uma vista de 360º. Não se esqueça de subí-los lentamente pois quanto maior a altitude, mais rarefeito é o ar e mais cansados nos sentimos.


Vimos fotos na internet de pessoas com os pés no ponto zero de latitude do mundo, onde os hemisférios norte e sul se dividem. É claro que fizemos muitas poses assim também!








O segundo, bem menos divulgado, é o Museu del Sol. É bem interessante pois o passeio tem algumas atividades relacionadas a aromaterapia, magnetismo do centro do mundo, cultura quéchua e purificação. Fizemos a da mente, ventre e coração, conforme fotos abaixo. No final, tem a exposição de obras do artista plástico Ortega Maila.














Quando estávamos saindo, a temperatura caiu e com a neblina renderam ótimas fotos, combinando ainda mais com o clima místico do local.


Teleférico em Quito - Já este terceiro não fica tão próximo quanto aos outros dois, mas está no caminho. A subida, de até 4.050 metros, dura, aproximadamente, 18 minutos. Quando você chega, a linda vista para a cidade de Quito é de tirar o fôlego e se caminhar um pouco encontrará dois balanços tornando a apreciação ainda mais inesquecível!













Data da viagem: 15 a 20/novembro/2018.
Comments