google.com, pub-4865721780637368, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

TEMPLO ZU LAI - SÃO PAULO

  • Foto do escritor: Luciana e Maurício
    Luciana e Maurício
  • 7 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Estamos em uma vibe de conhecer lugares próximos à nossa casa. Neste domingo decidimos ir até Cotia no maior templo budista da América Latina, que fica na rodovia Fernando Nobre, 1461 - Parque Rincão. Caso coloque apenas "Templo Zu Lai" no GPS, ele já te direciona certinho para o local. Duas grandes vantagens são que a entrada e o estacionamento são gratuitos.Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, estando a uma altitude de 830 metros. No ano de 2017, sua população era de, aproximadamente, 35 mil habitantes.Propositalmente escolhemos visitar essa cidade bem na passagem de estação, do outono para o inverno (iniciado dia 21/07, no Brasil).


Seu horário de funcionamento varia de acordo com os dias:

- Terça a sexta-feira: 12h - 17h.

- Sábados, domingos e feriados: 9h30-17h.

- Segunda-feira: fechado, mesmo sendo feriado.


O Templo foi inaugurado em 2003 com seus 10 mil m² de área construída, em uma área total de 150.000 m². Seu projeto foi desenvolvido em conjunto com arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros, por isso apesar da sua arquitetura ser inspirada no estilo arquitetônico chinês tradicional, o Templo Zu Lai é uma obra multicultural, que une o contemporâneo com o antigo.


Fonte dos Desejos - você pode jogar uma moeda e fazer um pedido.


Como chegamos cedo, conhecemos parcialmente o templo, fizemos uma oferenda de incenso e tomamos chá, que era servido gratuitamente. Às 9h30 participamos de uma aula de Tai Chi aberta a todo o público. Quando acabou, fomos na primeira parte (de três) da cerimônia do arrependimento, com duração de 2h. Ela é toda ministrada em mandarim, mas tem um livro com a tradução em português para podermos acompanhá-la.


Nas áreas verdes o silêncio predomina. Aproveite para relaxar...


e depois fazer umas comprinhas nas lojinhas de artesanato e livros budistas. Ao lado delas há também um restaurante.


Para os vegetarianos:

O refeitório, que fica abaixo da escadaria de acesso a sala do Grande Herói, é aberto ao público somente aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 14h30. O valor para adultos é R$30,00 e crianças, entre 2 a 8 anos, R$22,00.

Atenção:


Há algumas regrinhas de conduta a serem seguidas, algumas delas bastantes óbvias, como não ir de decote, regatas bermuda e shorts, não levar comidas/bebidas e animais de estimação (apesar do lugar ser lindo para um pique-nique com seu cachorrinho correndo pra lá e pra cá), não ter contatos íntimos e, dentro das salas de cerimônia, não fotografar e/ou filmar, porém, no ambiente externo pode usar seu celular a vontade, menos drone e tripé. Ah, caso queira fazer um book fotográfico profissional, também não é permitido!


Maiores informações, acesse o site: https://templozulai.org.br/pt_BR/

Data da viagem: 31 de março/2019.

Comments


As imagens deste site não podem ser divulgadas sem autorização prévia.     © 2016 by Luciana e Maurício.

Cadastre-se e receba atualizações do nosso site

bottom of page