top of page

ATLANTA - GEORGIA


Começamos nossa viagem em Atlanta, a capital do estado da Geórgia. Tínhamos uma escala ótima lá, tanto na ida quanto na volta, dois dias para aproveitar na cidade. Descemos na estação Peachtree e caminhamos pela rua de mesmo nome. Ela é conhecida como a "Quinta Avenida", a "mãe de todas as ruas", a "Champs-Elysees".

OBS: Marta é o nome do Metrô / Sistema de transporte de Atlanta.

Peachtree Street começa no distrito financeiro de Five Points, atravessa Midtown até Buckhead, onde desvia e se torna a Peachtree Road. Uma vez que sai dos limites da cidade, passa pelo bairro de Brookhaven, eventualmente entrando em Chamblee, onde se divide em Peachtree Road e Peachtree Industrial Boulevard. Ou, em Brookhaven, você pode virar à esquerda e subir pela Peachtree-Dunwoody Road. Lá encontrará ótimas lojas nos shoppings Phipps Plaza e Lenox Square, artes (Woodruff Arts Center, a Fabulous Fox e o High Museum of Art), edifícios de escritórios icônicos (Peachtree Center, Hyatt Regency Atlanta Hotel e Georgia Pacific Tower), e, para finalizar, um tour na casa onde Margaret Mitchell escreveu Gone With the Wind, ou seja, E o vento levou.

Na década de 60, Atlanta desempenhou um importante papel no movimento dos direitos civis dos negros e talvez por isso essa cidade tenha a sexta maior população deles nos EUA, mais de 1,2 milhão num total de 4,1 milhões de habitantes."O fato de Atlanta ter tido prefeitos negros nos anos 80, uma classe média negra, boas instituições culturais negras e uma reputação de boas relações raciais contribuiu para torná-la um lugar muito atraente para viver", diz Charles Jaret, sociólogo e pesquisador de relações raciais da Georgia State University.

Atlanta também é conhecida por ser a Cidade das Olimpíadas pois em 1996 foi comemorado o centenário dos Jogos Olímpicos da Era Moderna onde 197 países participantes enviaram 10.318 atletas. O parque olímpico permanece preservado, muito bem cuidado e aberto para a visitação, várias atividades acontecem lá todos os dias e você pode conferir o cronograma em sua página oficial: https://www.atlanta.net/things-to-do/outdoors/centennial-park/

Pertinho está a roda gigante Skyview. Ela não é tão grande, como pode-se comparar com o prédio que está ao lado, mas é muito bonita.

Chick-fil-A College Football Hall of Fame

Georgia Aquarium - O maior aquário do mundo, com mais de trinta mil metros cúbicos de água doce e salgada.

Procurando o Nemo

Agora a sessão com pinguins mais fofa que você já viu...

World of Coca-Cola - Inaugurado em 2007, este museu interativo permanente exibe a história da The Coca-Cola Company. Fica ao lado do Aquário.

Em 08 de maio de 1886 foi criada a fórmula da Coca-Cola pelo farmacêutico John Pemberton e depois vendida por US$2.300 para outro farmacêutico, o Asa Griggs Candler, que foi o primeiro presidente da empresa.

Um dos pontos mais interessantes do museu é o Taste it, onde todos podem experimentar mais de 60 sabores de refrigerantes de cada cantinho do mundo. Neste espaço os pés ficam até grudando no chão de tanto refrigerante que as pessoas acabam derrubando na hora de colocá-los no copo. (Ainda mais por eles serem suuuuper doces!)

Para voltar, fomos andando até a mesma estação por onde chegamos - Peachtree -, mas desta vez, fizemos outro caminho. Uma dica para almoçar é na própria estação de metrô, lá tem um mini shopping com restaurantes e fast-foods.

 

Depois de 15 dias viajando, voltamos a Atlanta. Saímos do aeroporto e descemos na estação Midtown para conhecer o Parque Botânico. Mas a canseira era tanta que almoçamos no aeroporto e esperamos o vôo de volta ao Brasil, que era só a noite.

 

Data da viagem: 15 a 30 de julho/2019.


bottom of page