DALLAS - TEXAS

A 385 km de Houston está a megalópole Dallas-Forth Worth, a primeira cidade do estado do Texas que fomos, pois o nosso voo era São Paulo - Dallas (com conexão em Atlanta, no estado da Geórgia). Entretanto, no dia 16/07/2019 não deu para conhece-la muito bem, pois chegamos cansados, afinal já era de madrugada e tínhamos passado o dia anterior batendo perna por Atlanta. Então alugamos um carro no aeroporto e fomos direto para o hotel. Acordamos e dirigimos até Austin e depois para os outros destinos do nosso roteiro.

Voltamos à cidade apenas duas semanas depois, dia 30.

Arboretum and Botanical Gardens - O parque é muito bem cuidado, resultado de uma ótima manutenção diária. O lugar é enorme e repleto de jardins bastantes floridos, estátuas, charmosas pontes e lagos. Não é a toa que recebe mais de um milhão de visitantes por ano!

Ticket, estacionamento e programação

O valor do ingresso é bastante salgado e o estacionamento é cobrado a parte. Preferimos deixar o carro na rua e ir caminhando até a entrada do parque. Não achamos que deu transtorno e/ou incômodo algum, muito pelo contrário, valeu muito a pena!

Já a programação varia bastante, dependendo de feriados e estações do ano. Por isso, vale conferir no site: https://www.dallasarboretum.org/

Bem ao lado da bilheteria, na entrada/saída do jardim botânico, tem o Rory Meyers Children's Adventure Garden, um parque focado totalmente no público infantil.

Medieval Times - Sabe aquele programa que você faz para agradar o marido e acaba se divertindo também?! Inicialmente relutei pois não quero mais participar de nada onde têm animais como meios de entretenimento. Mas, depois de conversar bastante com o Maurício, resolvemos ir e percebemos que eles não são maltratados e algumas atividades são feitas sem eles, através de um espetáculo bem encenado e animado.

O jantar é farto e saboroso e ainda há a opção vegetariana, a qual provei, também DELICIOSA!

Compramos o ingresso VIP onde incluía entrada, prato principal, sobremesa, bebida (exceto as alcoólicas) e uma visitação a uma exposição de objetos usados em torturas na antiguidade.

Site: https://www.medievaltimes.com/plan-your-trip/dallas-tx/index.html

Alguma dúvida que ele estava feliz?!

Dia de explorar a região central

Dallas é bastante conhecida por uma das mais trágicas sextas-feiras do país, 22 de novembro de 1963, dia que correu o assassinato de John F. Kennedy, o trigésimo-quinto Presidente dos Estados Unidos.

Mais alguns passos da praça Dealey está o The Sixth Floor Museum, localizado no sexto andar do Dallas County Administration Building. Ele apresenta detalhes sobre a vida, trajetória e falecimento deste presidente que governou o país nos anos 60.

Saindo do Museu você vai dar de cara com a Reunion Tower, que é um observatório de 171 metros de altura que oferece uma vista de 360 graus da cidade, além de possuir dois restaurantes e uma loja de souvenirs.

Antes de termos nossa última noite nesta cidade, resolvemos caminhar despretensiosamente pelo bairro onde estávamos hospedados e curtir a tranquilidade e a segurança deste país!

Data da viagem: 16, 27, 28, 29 e 30 de julho/2019.