top of page

AUSTIN - TEXAS

Austin, a capital do Texas, é encantadora e entrou na nossa listinha das TOP10. Ela foi a segunda cidade do estado que conhecemos. Como nosso hotel não tinha o café da manhã incluso na diária, acordamos e não fizemos questão nenhuma em fugir do clichê de todos os turistas brasileiros que vão aos EUA... MC Donald's!


Depois dessa refeição cheia de energia, partimos ao Centro.


Listada em 1973 no Registro Nacional de Lugares Históricos, St Mary Cathedral (https://smcaustin.org/)


Bem ao ladinho dela e a quatro quadras ao sul da "University Of Texas" está um delicioso passeio (e ainda gratuito!): O Capitólio do Estado do Texas. Ele abriga as câmaras legislativas estaduais e o gabinete do governador. Sua abóboda é mais alta que a de Washington e a estrela do Texas domina a cúpula. O orgulho texano é notório por todos os lados.


Ainda na North Congress Avenue, número 1800, está o Bullock Texas State History Museum. Em seus três andares de exposição - com salas de cinema, fotografias, vestimentas e até um avião - , ele conta a história desde o tempo da colonização à atualidade. Sua entrada é gratuita também.

Site: https://www.thestoryoftexas.com/


Para essas três primeiras fotos, coloco um provérbio chinês que tanto aprecio:

Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

Um detalhe importante: para fazermos estes passeios no centro da cidade, fomos de carro e o paramos nas ruas (como no Brasil, a "área azul", muito mais em conta que estacionamentos privados). Lembrando que quando alugamos o carro, o asseguramos imediatamente!

Uma vantagem de ter a primeira refeição bastante calórica é que não sentimos tanta fome durante o dia e conseguimos fazer os passeios tranquilamente. Resolvemos almoçar bem no horário do happy hour e é claro que aproveitamos. Escolhemos o barzinho BBG'S, na famosa East 6th Street, rua conhecida por ser bastante badalada. (Site https://www.bbgsaustin.com/ )


Saímos de lá e fomos caminhando para o último passeio turístico do dia..


Escolhido pelo Maurício, mais excêntrico impossível: Observar a maior colônia urbana de morcegos debaixo da ponte, às margens do rio Colorado. E, acreditem, essa revoada - de aproximadamente 1,5 milhões de morcegos - virou atração da cidade.


Para finalizar o dia, jantamos no elegante restaurante Corner. A primeira foto, da faixada, foi retirada de seu site, o https://www.cornerrestaurantaustin.com/.

 

No segundo dia, acordamos já super animados com o nosso roteiro. A primeira parada seria passar no Walmart comprar as coisas do café da manhã e também para nosso pique-nique na canoa.

Pensem na empolgação do casal!!!

Fomos comendo no carro mesmo para não perdermos tempo no Lady Bird Lake. No ano de 1960 a cidade de Austin criou um reservatório como um lago de resfriamento para uma nova usina de energia da cidade e hoje tornou-se um lugar agradabilíssimo para relaxar e curtir a natureza.

Olha que cena mais linda que registramos deste casal: eles estavam em um clima super romântico tomando uma garrafa de champagne na companhia de seu cachorrinho.

E são em momentos como este que a saudade da nossa Nutella invade com uma força nosso coração...


Sabe aquela cidade grande com a calmaria do interior?! Embaixo de uma ponte onde passam diversos carros tem um lago clarinho em um parque enorme com muitas pessoas fazendo ciclismo, trilha ou simplesmente uma caminhada no final da tarde.

 

Quando fala-se de Estados Unidos muitas pessoas já pensam em fastfoods e outlets mas Austin é muuuuito além disso. O Lade Bird Lake quebrará todo paradigma sobre viajar para esse país e proporcionará sensações singulares.

 

Data da viagem: 17,18 e 19 de julho/2019

bottom of page