top of page

BONITO - MATO GROSSO DO SUL

Era uma sexta feira, 25 de outubro, quando estávamos contando os minutos para sairmos do nosso trabalho e irmos ao aeroporto rumo a Bonito. Esta data coincidiu com o Dia do Engenheiro Civil. Mas a comemoração não parou por aí, pois nesta mesma viagem estávamos "adiantando" o aniversário de 32 anos do Maurício (31 de outubro). Sem nem ao menos começar, essa viagem já estava sendo pra lá de especial!

Há um tempo estávamos paquerando alguns destinos do Brasil e Bonito, cidade conhecida por ser o centro de ecoturismo no estado de Mato Grosso do Sul, estava na nossa bucket list ✓


Fazendo um resumão geral dos passeios:


- Têm que ser fechados com agências (não dá para fazer "por conta") e são preços tabelados, ou seja, não variam. O que uma agência ou outra pode se diferenciar é fornecer uma GoPro por um dia sem nenhum custo adicional e/ou dar um panfleto de descontos em restaurantes locais. Mas se quiserem dicas da agência que fechamos:

Agência Viva Bonito (Site: https://www.vivabonito.com.br/)

Rua Antônio Ale, 2471 Sala 1 Jardim Andréa

Telefone: (67) 3255-3898;


- Todas as flutuações são acompanhadas por guias, que foram sempre atenciosos conosco. E antes, vamos a um tanque (piscina ou locais mais rasos do rio) e fazemos uma aula. Portanto, pessoas inexperientes ou não passam pelo mesmo processo;


- A água é bastante gelada (mas a roupa de neoprene ajuda a manter a temperatura corporal) e cristalina com muitos peixinhos e uma vegetação subaquática de cair o queixo;


- Roupas e acessórios de mergulho (máscara, snorkel e sapato de neoprene) estão inclusos no valor;


- Vale a pena comprar alguns passeios com o almoço incluso pois na hora ele acaba saindo mais caro;


- Não atrase nenhum minuto para os passeios. Todos eles são agendados e com número limitado de pessoas;


- Caso não tenha uma câmera para fotografar embaixo d'água, não tem problema. Há a opção de alugar na agência de viagens ou em alguns locais onde fazem as flutuações. Também há a possibilidade de comprar o pacote de fotos dos fotógrafos profissionais que ficam tirando fotos durante os passeios;


- Ao nosso ver é imprescindível alugar um carro pois os passeios são todos distantes. Nós já o pegamos no aeroporto de Campo Grande.


Dia 1:


Nascente Azul Flutuação com Almoço


Bem na nascente, onde a água é ainda mais clarinha, fizemos um mergulho em apneia, utilizando somente o ar contido nos pulmões. Fomos segurando em uma corda e descemos aproximadamente 7 metros de profundidade. É literalmente de tirar o fôlego!

A noite fizemos o passeio de Quadriciclo Trilha Boiadeira.

Dia 2:

Gruta Lago Azul - Ela é uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

Iniciamos o passeio fazendo uma rápida trilha de 200m até chegarmos na sua entrada. Conforme descíamos aproxidamente 300 degraus bem íngremes, nos aproximávamos mais de um tom azul safira que ia se mesclando com o royal. É realmente impressionante!

Rio Sucuri Flutuação

Dia 3:


Aquário Natural Baía Bonita

 

A cereja do bolo (ou azeitona do Martíni, de acordo com o Maurício) foi termos escolhido a Pousada Arte da Natureza que fica na rua Santana do Paraíso, 1027 - Centro. Além de ser linda, tem piscina e ofurô (aquecido) com um bar molhado delicioso, é bem localizada e ainda tem um café da manhã maravilhoso (não vamos esquecer tão cedo do pão de queijo integral...hummm)

Site: https://pousadaartedanatureza.com.br/

 

Data da viagem: 25 a 28/outubro de 2019.

bottom of page