ATIBAIA - SÃO PAULO

Estávamos procurando um refúgio do agito da capital. Como ainda estamos trabalhando de casa e tomando todos os cuidados necessários, resolvemos ir para uma cidade bem próxima a São Paulo e alugar um chalé. Assim, manteríamos o distanciamento social, descansaríamos um pouco e ainda levaríamos a Nutella conosco. Ela se sentiu super a vontade pois perto do nosso chalé dava pra ficar sem coleira, o que a permitiu correr e brincar bastante.

Essa era a nossa vista matinal, ainda com um pouquinho de neblina. Os pássaros anunciavam o dia se abrindo. Pensem numa paz!

Logo na entrada do chalé tinha uma caminha e duas vasilhas, uma para ração e outra para água. Pet é REALMENTE muito bem vindo por lá, nota-se até nos pequenos detalhes. Mas sempre aonde vamos levamos as coisinhas da Nutella, por isso, acabamos nem usando.

Sem falar que ela AMA subir na nossa cama pra receber um carinho e ficar por lá mesmo...

Buscamos vários hotéis e quando deparamos com a estrutura do Recanto da Paz Hotel Fazenda (https://www.recantodapaz.com.br/) não tivemos mais dúvidas. Um local completamente arejado com toda a estrutura que precisávamos para que evitássemos o máximo da locomoção externa (tanto que não conhecemos a cidade de Atibaia pois não precisamos sair do hotel para fazer as refeições). Falando delas, eram IMPECÁVEIS e DELICIOSAS. No café da manhã as bebidas estão inclusas, já no almoço e jantar elas são pagas à parte. Já o cardápio é composto todos o dias por: Salada, Pasta, Prato Principal (carne/frango/prato vegetariano) e, pra finalizar, a deliciosa Sobremesa!

OBS: Até agora estou pensando nessa moqueca de banana da terra.

Nutella nos acompanhava praticamente em todas, pois o restaurante possuía um local externo onde as mesas são reservadas para os hóspedes com pet. A noite, como a temperatura caía bastante, a calefação era ligada. Em um jantar até levamos a caminha dela com cobertor e travesseiro. Assim, conseguíamos aproveitar mais pois ela não ficaria sozinha no chalé nos esperando.

Durante o dia há dois monitores que fazem passeios e atividades com os hóspedes. Fizemos uma trilha bem gostosa. Primeiro fomos a um mirante, depois a um balanço, passamos por um lago para ir à capela e vimos jabuti, coelhinhos e galinha. Foi tudo bem leve, do jeitinho que tinha que ser.

Não pode ver um graveto que já chama de seu!

O hotel ainda conta com o SPA. Devido à pandemia, o agendamento é obrigatório para uso de uma família por vez com um intervalo para a limpeza do local. Além disso, apenas a sauna seca estava funcionando.

Além do chalé, há a opção de ficar nos apartamentos do hotel. O local é extremamente charmoso!

Enquanto fazíamos umas fotos por lá, uma nuvem nos presenteou com seu formato em coração. ❤

É isso, pra você que leu até aqui, lhe desejamos muito amor, da nossa família para a sua!

Data da viagem: 21 a 23 de agosto de 2020.