top of page

SALAR DE UYUNI - 3 DIA NO MAIOR DESERTO DE SAL DO MUNDO

Depois de uma noite congelante (dormimos, mais uma vez, dentro do saco de dormir), tomamos café da manhã e saímos ainda na madrugada fazendo MENOS DOZE GRAUS para conhecer os gêiseres. Eles têm um cheiro bem forte de enxofre. Lá nosso guia nos informou que estávamos a cinco mil metros de altitude.





Esperamos o nascer do sol pra irmos ao próximo destino.

O segundo ponto turístico é o Termas de Polques, que são águas termais que chegam até a temperatura de 35 graus célsius. No local há um vestiário para colocar a roupa de banho e já pular nela pois a temperatura externa é negativa. Não tivemos vontade (nem coragem) de entrar mas isso não nos impediu de descer do carro para apreciar a vista do local.

Depois seguimos a viagem. Como falamos em outro post, o guia fazia algumas paradas para esticarmos as pernas e apreciarmos a paisagem local. Nessas fotos abaixo, não era "nada demais" porém ficamos boquiabertos, aquela cena parecia um quadro!



Ainda no Deserto de Siloli, paramos para conhecer essas rochas que têm formato peculiares devido ao forte vento no local e das precipitações atmosféricas. Elas são enormes e lindas! Você se perde lá pensando qual delas escolherá para registrar esse passeio. Outra curiosidade é que esse sítio chama-se Itália Perdida pois há muitos anos um italiano se perdeu no deserto e acabou, infelizmente, falecendo.





Penúltima parada: Laguna Negra - um lugar precioso escondidinho na Bolívia. De acordo com nosso guia, ela não estava inclusa no passeio mas ganhamos esse brinde :)





Hora de voltar para a cidade, tomar um banho beeeem quentinho e descansar. No caminho para a cidade de Uyuni, passamos por San Cristóbal.



__________________________________________________________________________________________________

Data: 18 de julho de 2022


bottom of page